Diga tchau para as varizes em Porto Alegre

Você está pronta(o) para o tratamento das varizes?

As varizes podem ser feias e causar desconforto ou dor. Em alguns casos, eles podem até levar a sérios problemas de saúde. Aprender mais sobre suas varizes pode ajudá-lo a decidir a melhor opção de tratamento.

O cirurgião vascular de Porto Alegre, Dr. Marcos Fonseca, é especializado em ajudar pacientes com varizes e problemas vasculares. Dr. Marcos está agora agendando procedimentos Laser para Varizes, aqui mesmo para sua conveniência. Com o tratamento de varizes com laser endovenoso em Porto Alegre, você experimentará cicatrizes mínimas ou nenhuma e um retorno imediato à sua rotina normal.

Além disso, o Dr. Marcos é capaz de realizar tratamentos de escleroterapia em seu consultório – sem necessidade de hospitalização ou recuperação demorada.

Para mais informações, ligue para (51) 3737-0074 ou (51) 99301-1400

 

Algumas dúvidas frequentes do consultório:

O que são varizes?

R: São veias dilatadas que podem ser azuladas ou avermelhadas e ocorrem mais frequentemente nas pernas. Eles podem parecer dilatadas e salientes na superfície da pele.

O que os causa?

R: As varizes podem ser causadas por válvulas fracas, danificadas, deformadas ou ausentes nas veias. Os músculos das pernas empurram o sangue de volta ao coração contra a gravidade. Normalmente, as válvulas nas veias mantêm o sangue fluindo para a frente para devolvê-lo ao coração. Mas, se as válvulas não estiverem funcionando corretamente, o sangue pode forçar a sua volta para as veias e se acumular lá. Quando o sangue acumulado dilata as veias, elas podem se tornar varicosas.

Quanto comuns eles são?

R: As varizes afetam metade das pessoas com 50 anos ou mais. Eles são mais comuns entre pessoas idosas, pessoas com sobrepeso ou obesas, aquelas que ficam sentadas ou em pé por longos períodos e mulheres.

Quando devo consultar um médico cirurgião vascular sobre minhas veias?

R: Você deve procurar tratamento se:

As varizes causam dor ou dor.

Uma veia está vermelha, inchada, muito sensível ou quente ao toque.

Você tem feridas ou erupções cutâneas na perna ou perto do tornozelo.

A pele da panturrilha e do tornozelo fica espessa e muda de cor.

Uma veia varicosa começa a sangrar.

Seus sintomas interferem em suas atividades diárias.

A aparência das varizes incomoda você.

 

Tratamentos para varizes

Existem muitas opções de tratamento; Dr. Marcos Fonseca Vascular em Porto Alegre ajudará a avaliar qual é a melhor situação para você pessoalmente.

Autocuidado — Fazer exercícios regulares que usem as pernas; fazer dieta pobre em sal e rica em fibras; manter um peso saudável; e elevar as pernas ao descansar pode ajudar a aliviar a dor e evitar que as varizes piorem. Evite roupas muito apertadas na cintura, virilha ou pernas; cruzar as pernas ao sentar; e ficar em pé ou sentado por longos períodos.

Meias de compressão — As meias de compressão com prescrição médica ajudam o sangue a se mover com mais eficiência. Um ajuste adequado é vital.

Escleroterapia — o médico injeta uma solução nas veias que gera um processo inflamatório, cicatriz e as fecha. Em algumas semanas, as veias devem desaparecer, mas podem ser necessários tratamentos adicionais. Dr. Marcos Fonseca realiza Escleroterpia em Porto Alegre e Viamão.

Tratamento a laser —Um equipamento emite uma luz muito forte através da pele para atingir as veias menores, fazendo com que elas desapareçam lentamente. Dr. Marcos Fonseca realiza tratamento para varizes com laser em Porto Alegre na Clinica Prime Vascular.

Procedimentos para Varizes por Laser – Um pequeno cateter é inserido em uma veia e, em seguida, usa radiofrequência ou energia de laser (calor) na ponta do cateter para fechar e selar a veia à medida que o cateter é removido. Este tratamento é eficaz para grandes varizes.

Remoção de veias — Uma grande veia é removida cirurgicamente através de pequenas incisões; anestesia geral ou local é frequentemente necessária. Flebectomia ambulatorial é o nome do procedimento cirúrgico que envolve a remoção de veias através de pequenas incisões, mas apenas as partes da perna que serão picadas são anestesiadas.

Não deixe que as varizes dolorosas e feias atrapalhem a sua vida. Para agendar uma consulta com o Dr. Marcos Fonseca, ligue para (510 3737-0074 ou (51) 99301-1400.

 

 

Quando você deve procurar tratamento para suas varizes?

As varizes são inevitáveis ​​com a velhice. Um dia você acordará e verá que suas pernas têm veias dilatadas ou veias visíveis. Embora as varizes não representem uma ameaça à sua vida, elas certamente podem fazer você se sentir desconfortável com a aparência estética de suas pernas. É por isso que você vai querer eliminá-los imediatamente antes que eles piorem. Quanto mais cedo você procurar tratamento para suas varizes em Porto Alegre, melhor. Se você está com varizes, visite o Dr. Marcos Fonseca Medico Vascular na Clínica Prime Vascular o quanto antes! (51) 3737-0074 ou (51) 99301-1400.

As varizes em si não são ameaçadoras, mas isso não significa que outros sintomas não se apresentem por causa das varizes. Sintomas comuns associados às varizes incluem dor nas pernas, dermatite nas pernas, úlceras venosas na pele, sangramento e tromboflebite superficial. Use meias de compressão em suas pernas porque elas melhoram o fluxo sanguíneo. Como resultado, você pode notar que o inchaço e a dor das varizes começam a desaparecer após o uso das meias de compressão. Este é um bom sinal de que tudo vai ficar bem.

Se você não tratou seu problema de varizes em mais de 5 anos, precisará fazer tratamento imediatamente. Quanto mais cedo você fizer isso, menos provável que esses e outros sintomas te afetem.